Viaje para Praga com um cachorro.
- cucarecu
- 16 de mar. de 2023
- 8 min de leitura
Praga é constantemente surpreendente: a cada passo você encontra fascinantes obras arquitetônicas que podem ser retratadas em cartões postais de lembrança ou como papel de parede de smartphones. Praga é um centro de arte, e é por isso que a capital tcheca atrai turistas interessados em música, arquitetura e história.
Pontes e catedrais antigas, torres sólidas e abóbadas reluzentes, águas do Vltava, pátios autênticos - Praga tem de tudo.
O que poderia ser mais agradável do que passear pelas ruas de paralelepípedos com o cachorro e depois fazer uma pausa em um café aconchegante com vista panorâmica?
Para te ajudar a ter uma ideia melhor do que fazer em Praga com seu amigo de quatro patas, selecionamos para você as melhores atrações e hotéis pet friendly.
Praga com um cão: percursos pedestres e locais que valem a pena visitar
Vamos começar a conhecer Praga do coração da cidade - a Cidade Velha, que em tcheco se chama Staré Město. Este distrito contém tantos pontos turísticos que sua câmera pode realmente superaquecer com várias fotos. Então leve bom humor e muita energia para descobrir as belezas da capital tcheca junto com seu amigo de quatro patas.
A população viveu neste lugar há mil anos. A arquitetura da cidade velha mudou com a mudança de época: casas góticas foram substituídas por vilas de estilo renascentista, e estas foram posteriormente suplantadas por palácios barrocos. Hoje, sob as ruas de paralelepípedos, encontra-se um nível anterior de construção com adegas, porões e antigos labirintos de ruas.
A Praça da Cidade Velha ou Staroměstské náměstí é o ponto central da cidade velha. Antigamente existia aqui um animado mercado, reunindo artesãos, comerciantes, mestres de arte e mercadores com mercadorias de todo o mundo. A praça é cercada por edifícios de todos os estilos arquitetônicos de diferentes épocas - do rococó ao barroco, do renascimento ao gótico, do classicismo ao vanguardismo. Ruas fantasticamente belas ramificam-se da Praça da Cidade Velha, que mantiveram quase completamente sua aparência original.
Aqui nesta praça fica a antiga prefeitura, que ainda existia no século XIII. século foi criado. Cem anos depois, uma capela foi acrescentada à torre da prefeitura e ainda mais tarde apareceu o relógio astronômico - orloj. A cada hora, o relógio secreto é ligado, após o toque do sino, 12 apóstolos aparecem e figuras representando pecados humanos se movem atrás deles. Se você estiver ao lado do relógio com seu cachorro, não deixe de parar para assistir a esse show mecânico.
Ao lado está um dos edifícios mais monumentais e majestosos - a Igreja da Virgem Maria antes de Tyn, ou a Igreja Tyn, que já tem sete séculos. As torres pontiagudas da igreja são visíveis de todos os pontos de Praga. A Igreja Tyn foi construída ao longo de dois séculos. Durante esse tempo, vários governantes mudaram. Os estilos e direções arquitetônicas também mudaram, o que afetou a aparência final.
Depois disso, vamos ao importante símbolo de Praga - a Ponte Carlos. Esta ponte medieval liga dois bairros históricos - a Cidade Velha de Praga e a Cidade Baixa. Uma torre maciça com um arco gótico ergue-se no lado oriental. Acima estão os brasões com países do Sacro Império Romano e retratos de bustos de reis.
O destaque da Ponte Carlos são 30 esculturas barrocas que ficam ao longo da grade. Eles foram construídos por 30 anos e representam santos e figuras lendárias especialmente homenageadas na República Tcheca, sendo o mais famoso deles a estátua de bronze de São João de Nepomuk, padroeiro de Praga e de todo o país.
Hoje, a Ponte Carlos é uma zona de pedestres, onde sempre se reúnem muitos artistas, vendedores de souvenirs e guias. Certifique-se de dar um passeio por esta ponte para sentir a atmosfera mágica da velha Praga.
No outro extremo da Ponte Carlos está o bairro menor de Praga ou Mala Strana - um dos bairros mais bonitos e particularmente pitorescos da capital tcheca. Aqui edifícios do século XVIII. Século preservado: casas de conto de fadas com telhados de telha vermelha, igrejas incrivelmente belas, palácios magníficos, além de jardins, praças e ruas estreitas.
Lesser Town é acompanhada pelo Castelo de Praga — uma espécie de “cidade dentro da cidade” que é considerada o centro da capital tcheca. Este complexo de castelos foi inscrito no Guinness Book of Records por sua enorme área de 70 mil metros quadrados. Aqui estão palácios históricos, antigas catedrais e capelas, galerias, torres e museus, bem como as famosas hmte «Caminhos Dourados». O Castelo de Praga é a sede do governo da República Tcheca.
Aqui você pode ver a Catedral de São Vito - uma obra-prima da arquitetura gótica e um símbolo da capital tcheca. Sua história começa no século XIV. Ao longo de vários séculos, a catedral foi continuamente complementada e retrabalhada até obter sua aparência única atual.
Se você sair do Castelo de Praga pela ponte Prašný Most ou pelo portão leste do Palácio de Verão da Rainha Anna (também chamado de Palácio de Verão ou Belvedere), você se encontrará no Jardim Real. Exposições de arte são frequentemente organizadas aqui e em frente à entrada está a Fonte Cantante, que foi fundida em bronze de sino com a adição de metais preciosos. Seus jatos de spray são direcionados para cima e caem na borda fina de uma tigela rasa, criando uma delicada melodia.
Passeie com seu cachorro pela avenida adjacente, mais adiante ao longo do abismo que separa o parque das muralhas do castelo. Este caminho leva-o até ao laranjal com paredes de vidro através das quais se avistam plantas tropicais.
Depois de olhar o suficiente para linhas estritamente alinhadas e retas na arquitetura e procurar algo criativo, vá para a chamada Casa Dançante. Este edifício único pertence ao estilo desconstrutivista. A casa lembra o casal que parou de dançar. A parte da casa que se estende para cima simboliza um homem, e a segunda - uma mulher de cintura fina e saia esvoaçante, abraçando seu parceiro de dança.
E mais um ponto de Praga que vale a pena ver, que também está associado a danças - as fontes Křižíkova Fontána. Eles são chamados de "fontes cantantes", mas seria mais correto chamá-los de "dançantes". Não só as fontes dançam neste lugar, mas também os verdadeiros profissionais da dança que atraem inúmeros espectadores de toda a República Tcheca.
Se você não consegue imaginar sua viagem sem lembranças e lembranças, recomendamos que você visite a Rua Havelska. A rua conecta duas praças – a Praça da Cidade Velha e a Praça Venceslau. Desde o décimo terceiro No século 19, existia aqui um antigo mercado da cidade, onde as mulheres de Praga compravam ingredientes para fazer seus bolinhos, panquecas de batata e outras especialidades tchecas. Com o tempo, todos os outros mercados similares da cidade foram fechados e este ainda está vivo.
A gama de produtos de hoje no mercado é um pouco diferente daquela época. Ainda existem muitos produtos naturais de fazendas particulares, mas várias lojas que vendem produtos de vidro tchecos, vários itens artesanais, antiguidades ou lembranças estão abertas especialmente nos fins de semana. Este mercado da cidade está entre os 5 melhores lugares do mundo onde você pode encontrar verdadeiras raridades.
Se você quer passar um tempo na natureza, não precisa necessariamente ir ao campo. Dentro de Praga, o Vale Prokop está esperando por você - um canto verde entre os subúrbios de Jinonice, Barrandov e Zlíchov. Aqui tem de tudo para desfrutar de atividades na natureza pitoresca — matagais densos, falésias escarpadas, corrente ruidosa do rio, caminhos sinuosos, parques de merendas, mas também nascentes de água, grutas, ruínas e viadutos. Temos certeza que você e seu amigo de quatro patas vão gostar muito de passear por este lugar!
Você também pode visitar o Kinsky Park, que fica mais perto da cidade. Avenidas angulares margeadas por arbustos densos levam a duas partes artificiais com cascatas decorativas no meio. É extremamente silencioso aqui, então você pode ouvir o canto dos pássaros e o farfalhar das folhas e desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade em um banco. Este é um verdadeiro oásis de bem-estar.
Você pode continuar seu descanso isolado e relaxado em um dos hotéis aconchegantes de Praga. Aqui estão alguns dos hotéis que aceitam cães na cidade. Você só precisa escolher o que mais se adapta aos seus desejos.
Os melhores hotéis que aceitam animais de estimação em Praga
O Central Hotel Prague é adequado para turistas que desejam chegar rapidamente aos pontos turísticos. Nas proximidades estão a Praça da República, Kotva Shopping Mall, Palladium Shopping Mall e a Praça da Cidade Velha com famosos relógios astronômicos e outros destaques.
Nos quartos do hotel os hóspedes têm à sua disposição cofre, TV, Wi-Fi, casa de banho privativa com secador de cabelo e produtos de higiene pessoal gratuitos. Geladeiras também estão disponíveis em alguns quartos.
De manhã poderá desfrutar de um pequeno-almoço continental no hotel, especialmente se gostar de fruta, ou saborear um menu de pequeno-almoço num dos cafés próximos.
Você também pode relaxar no bar do saguão do hotel e tomar uma xícara de café, chá ou um coquetel.
Os cães são sempre bem-vindos no Central Hotel Prague (máx. 1 animal por quarto). A acomodação por cão custa 250 CZK/noite.
Se você ruSe você prefere lugares altos, certamente vai gostar do Hotel Adler, que aceita cachorros. A casa está situada no tranquilo centro de Praga, não muito longe do bairro histórico, perto da Praça Venceslau. O hotel é um excelente ponto de partida para conhecer os pontos turísticos da «Cidade Dourada».
A equipe do hotel fala a sua língua, então você pode realmente se sentir em casa lá.
Os quartos estão equipados com camas confortáveis, TV, chaleira, frigobar, banheiro privativo e, claro, Wi-Fi gratuito. Sacos de chá e café também estão disponíveis.
De manhã, o hotel oferece um rico pequeno-almoço continental e durante o dia há um buffet gratuito onde pode tomar café, chá e pastelaria fresca.
Este hotel aceita animais de estimação. O preço do alojamento por animal é de 10 euros/noite.
O Hotel Clement, que aceita cães, está localizado no centro histórico de Praga, na margem do rio Vltava, perto do shopping Palladium. A Praça da Cidade Velha e a Praça Venceslau estão a poucos minutos a pé.
Todos os quartos do hotel têm ar condicionado e piso aquecido; TV, casa de banho equipada com secador de cabelo e Wi-Fi gratuito. Os hóspedes também dispõem de comodidades para fazer chá e café, bem como secador de cabelo e xampu.
Todas as manhãs no Hotel Clement é servido um rico buffet de pequeno-almoço (pastelaria, muitos queijos, iogurtes tradicionais, tostas, strudel e várias frutas como kiwi, ananás, melão, toranja e outras.
O alojamento por cão custa 15 EURO/noite (máx. 1 animal por quarto).
Este acolhedor hotel que aceita cães está localizado a poucos passos do Parque Veitsberg, não muito longe do centro de Praga. Nas imediações encontrará a principal estação ferroviária e uma paragem de eléctrico, a partir da qual pode chegar rapidamente a todos os pontos turísticos da "Cidade Dourada".
Os quartos do hotel estão localizados em dois edifícios em frente um do outro. A recepção e a sala de pequenos-almoços encontram-se no edifício principal.
Os quartos do hotel têm mobiliário elegante e estão equipados com banheira/duche, Wi-Fi gratuito, secretária e minibar. Sacos de chá e café, bem como itens de higiene também estão disponíveis gratuitamente para os hóspedes.
O preço do alojamento por cão é de 390 CZK/noite (máx. 1 animal de estimação por quarto).
O Пятизвёздочный Iron Gate Hotel and Suites está localizado no centro da Cidade Velha, em uma pitoresca rua de paralelepípedos, a poucos minutos a pé da Praça da Cidade Velha, perto de muitos pontos turísticos famosos.
O edifício do hotel foi construído no XV. Foi construído no século 19 e está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Móveis antigos criam a atmosfera romântica da Praga histórica.
Quartos e suítes espaçosos são executados em um design magnífico individual. Então você pode escolher um interior ao seu gosto. As camas em todos os quartos são muito confortáveis e aconchegantes.
O hotel tem um pátio pitoresco e tranquilo. Existe também o restaurante Deer Prague com uma vasta selecção de pratos e bebidas. Depois de uma longa caminhada, descansar aqui é um verdadeiro prazer.
Cães com peso até 15 kg são bem-vindos no hotel. O preço do alojamento por cão é de 20 EURO/noite. Tigelas de comida e água podem ser fornecidas mediante solicitação.
Praga é rica em pontes, palácios, monumentos e obras arquitetônicas. Dessa forma, você pode olhar para uma visão por muito tempo e nunca será entediante.
Essa foi uma visão geral dos melhores lugares que aceitam animais de estimação em Praga. Esperamos que este percurso tenha sido interessante para si e para o seu amigo de quatro patas.
Leve seu cão com você para Praga! Descubra juntos a arquitetura da cidade velha, edifícios e instalações interessantes. Sinta a atmosfera dos séculos passados!
Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos fazer o nosso trabalho ainda mais e recolher informações mais úteis sobre viajar com animais de estimação em novos artigos.












Comentários