Viaje para Paris com seu cachorro. Hotéis que aceitam animais de estimação em Paris
- cucarecu
- 16 de mar. de 2023
- 7 min de leitura
Paris é uma cidade difícil de resumir. Ele contém tantas camadas e nuances que parece que nunca poderá ser totalmente compreendido. Paris significa algo diferente para todos.
Para alguns, é café e croissants, bistrôs noturnos e cafés movimentados. Para outros, é o cheiro das castanhas assadas na rua. Alguns gostam da ilha de Saint-Louis com suas mansões misteriosas, enquanto outros preferem a Torre Eiffel, que atrai turistas de todo o mundo. Há também viajantes que vêm admirar a arquitetura. Afinal, o que seria de Paris sem as linhas vanguardistas de La Defense ou da torre de Montparnasse? Sem Notre Dame banhada pelo crepúsculo, ou o Louvre aparentemente interminável?
Para entender o que Paris realmente é, você precisa visitá-la. Passeie por suas ruas tranquilas à noite, experimente a comida local e caminhe ao longo do canal Saint-Martin. Se você está pensando em visitar a capital francesa com seu animal de estimação - não hesite em fazê-lo. Sua viagem será melhor do que você poderia imaginar!
O que fazer em Paris: lugares que você definitivamente deveria visitar com seu animal de estimação
Paris tem um número enorme de pontos turísticos - e você precisa de muito tempo para se locomover em todos eles. Recomendamos começar pela Torre Eiffel. Tem espaço suficiente para passear com o cachorro e ter uma ideia da escala do prédio. Se você vier aqui depois do anoitecer, verá o símbolo icônico da cidade maravilhosamente iluminado.
Outro símbolo importante da capital francesa é o rio Sena. Caminhe ao longo do aterro, veja os navios e os ônibus fluviais e vire para ruas secundárias tranquilas. Este é um lugar especialmente incrível quando escurece; a luz abafada dos postes cria uma atmosfera romântica e inspiradora.
A propósito, existem 37 pontes em Paris sobre o Sena. Quantos deles você está pronto para cruzar com seu amigo peludo?
Há também uma linda ilha no Sena conhecida como “Ilha da Cidade”. É considerado o centro histórico de Paris e está ligado a ele por nove pontes. Se você decidir visitar, verá pontos turísticos famosos, incríveis monumentos arquitetônicos, cafés locais e belos parques. É aqui que você encontra a primeira catedral da França, a Catedral de Notre Dame de Paris, em estilo gótico.
A Champs Elysees, considerada a rua mais bonita da França, pode servir como o próximo marco em sua caminhada. O nome “Champs-Elysees” vem de Elysium - a antiga ilha reservada para heróis e justos, a quem os deuses concederam a imortalidade. A rua se estende da Praça Concorde até o Arco do Triunfo. Você vai gostar especialmente dos Champs-Elysées no inverno. É quando as árvores ao longo da estrada são todas enfeitadas com luzes de Natal.
O trecho principal da Champs-Elysées tem cerca de um quilômetro, mas se você estiver interessado em passear por esta avenida com seu animal de estimação, é melhor reservar pelo menos algumas horas. É tão maravilhoso aproveitar a atmosfera e levar o seu tempo. Se você quiser ver os parques e monumentos locais ao longo do caminho, bem, você pode facilmente passar o dia todo aqui e nem perceber.
O Jardim das Tulherias está localizado bem no centro de Paris. Você ficará surpreso ao ver como a elegância francesa parece permear tudo: a geometria rígida dos becos, as fileiras de árvores e as esculturas antigas. Também dentro do parque está o Museu Orangerie, exibindo obras de famosos artistas impressionistas e pós-impressionistas. Este é um lugar especial onde o tempo parece desacelerar, tudo fica mais silencioso e a atmosfera relaxa. Dirija-se aqui para fugir da agitação da cidade. Existem muitos lugares isolados onde você pode caminhar, tomar café e apenas ler um livro enquanto seu animal de estimação se aquece ao sol.
Somos da opinião de que não é possível conhecer a fundo a capital da França sem visitar o bairro de Montmartre, onde viveram e trabalharam Picasso, Van Gogh, Renoir e muitos outros mestres da arte.
Tudo aqui é preenchido com o espírito da arte. Pontos turísticos famosos que você pode visitar com seu cão incluem: o Muro do Amor, onde a frase querida está escrita em vários idiomas, o monumento “Homem que passa pela parede” e a Praça Pigalle, que é semelhante ao “distrito da luz vermelha” de Amsterdã. Você também pode ver o cabaré Moulin Rouge, a maior catedral católica da França, o Sacré-Coeur e o café Pink House.
Bem, se você já teve edifícios sofisticados o suficiente, mas ainda quer tirar algumas fotos legais, vá até um dos cantos mais bonitos de Paris - a Rue Cremieux. Esta é uma rua muito antiga pavimentada com pedra, delimitada em ambos os lados por casas coloridas de estilo britânico e plantas vivas. Tem quase 500 pés de comprimento e pouco mais de 20 pés de largura. Algumas casas têm cafés, lojas e barracas de souvenirs no térreo, algumas das quais você pode visitar com seu cachorro. Ao passear por esta rua, não se esqueça de levar uma boa máquina fotográfica para tirar uma foto com o seu animal de estimação.
Você gostaria de caminhar um pouco mais nos parques? Visite o Jardim de Luxemburgo, adjacente ao palácio de mesmo nome do século XVII. Aqui você pode fazer uma pausa do barulho da cidade, admirar a bela arquitetura e saborear uma baguete fresca e crocante com uma garrafa de vinho francês seco enquanto se espreguiça na grama verde.
Se você está determinado a levar para casa algumas lembranças memoráveis, então você vai gostar de fazer compras nos mercados de pulgas. É sempre uma experiência emocionante. Esses lugares costumam ter uma atmosfera própria e cada país é diferente.
É aqui que você pode encontrar itens baratos, mas difíceis de encontrar, com um longo histórico. Um desses mercados, Saint-Ouen, está localizado nos subúrbios de Saint-Ouen. Foi fundada no século XIX e ocupa uma área de dezessete acres. Aqui você pode comprar estatuetas antigas, pratos, roupas, pinturas, joias, móveis e muito mais. Você poderá sair com uma lembrança que o lembrará para sempre de Paris ou poderá enviá-la para alguém como presente.
Depois de um bazar tão barulhento, você provavelmente estará procurando um ambiente mais descontraído. Nesse caso, visite o Bois de Vincennes - a maior área verde de Paris. Este lugar é perfeito para longas caminhadas na natureza. Os moradores até o chamavam de “o pulmão da cidade”. O parque possui quatro lagos, trilhas ecológicas para pedestres e ciclovias. Você pode fazer um passeio de barco, fazer um piquenique, passear pelo jardim botânico, visitar o zoológico e o arboreto, entrar em um templo budista ou ver uma bela fortaleza medieval. O Bois de Vincennes tem algo para todos. Você deve reservar um dia inteiro para aproveitar ao máximo seu tempo aqui.
Paris é uma cidade enorme, então se você quer vê-la por inteiro, certamente deve encontrar um lugar para ficar. Recomendamos escolher um hotel que permita fazer o check-in com seu animal de estimação.
Hotéis que aceitam cães em Paris
Este hotel 3 estrelas que aceita cães está localizado no centro de Paris, a alguns minutos a pé da estação de metrô Cour Saint-Emilion. O centro histórico da cidade pode ser alcançado em dez minutos. Há também grandes lojas nas proximidades.
Cada quarto tem televisão por satélite e telefone, além de uma casa de banho com duche e secador de cabelo para se refrescar depois de uma caminhada.
Todas as manhãs, o Prince Albert Opera oferece um buffet de café da manhã continental: croissants, pãezinhos, queijo, iogurte, frutas, café, chá, suco, geléia e cereais matinais. Há também uma máquina de venda automática com bebidas.
Os animais de estimação estão limitados a 11 libras e têm um custo adicional de 5 euros por dia.
Este hotel (4 estrelas) está localizado no coração de Paris, na Rue Lafayette, perto da Ópera Garnier, da antiga casa de leilões Drouot e dos Grands Boulevards. Existem muitos cafés e restaurantes nas proximidades.
Os quartos apresentam um estilo moderno em tons de creme e chocolate. Cada quarto está equipado com ar condicionado, casa de banho privativa e acesso Wi-Fi gratuito. A recepção está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.
No período da manhã, café da manhã quente, café, chá e frutas são preparados para os hóspedes. Há também um bar e um restaurante no local.
Para efectuar o check-in neste hotel com um cão, por favor informe os administradores com antecedência sobre a sua chegada. O alojamento de animais de estimação é pago à parte e custa 10 euros por dia.
O Paris Bastille Boutet, de 5 estrelas, está localizado no coração de Paris, a meia hora a pé da Ópera Bastille. Um pouco mais adiante estão a Place de la République e a Place des Vosges.
Os quartos têm televisão por cabo, acesso Wi-Fi gratuito e uma chaleira. Todos os quartos deste hotel que aceita cães possuem ar-condicionado e banheiro privativo. Existe uma piscina comum e um centro de spa com banho turco gratuito para visitar.
Um buffet de pequeno-almoço é preparado diariamente na sala de pequenos-almoços (o serviço de quartos também está disponível). Ser-lhe-ão oferecidos chá, café, sumo, croissants, pastelaria, cereais, manteiga, creme de frutos secos, mel, compota, salada de fruta e outros pratos.
Ao fazer uma reserva aqui, você deve avisar ao administrador que chegará com um animal de estimação para que a equipe tenha tempo de preparar o quarto. Não há taxa adicional. Tigelas de comida e água estão disponíveis mediante solicitação.
Pois bem, certamente você levará mais de uma semana para conhecer todos os lugares interessantes de Paris com seu animal de estimação. Além disso, um pequeno artigo não é suficiente para conter todas as informações sobre esta cidade mundialmente famosa de românticos, escritores e artistas. Mas pelo menos agora você conhece os pontos turísticos mais emocionantes que você e seu cachorro podem visitar durante suas viagens aqui.
Venha a Paris para experimentar uma atmosfera única da antiguidade, saborear a melhor culinária francesa e desfrutar de inúmeras obras arquitetônicas!
Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos aprofundar o nosso trabalho e recolher informações mais úteis sobre como viajar com animais de estimação nos nossos artigos.










Comentários