Uma viagem que aceita animais de estimação a Roma
- cucarecu
- 13 de fev. de 2023
- 8 min de leitura
Roma - a cidade eterna - está repleta de história e marcos turísticos. Você pode visitá-lo várias vezes e ainda continuar encontrando algo novo e interessante para si mesmo.
A capital da Itália é um dos locais turísticos mais famosos do mundo, atraindo pessoas de todos os cantos da Terra, e por um bom motivo. Esta cidade tem algumas das arquiteturas mais antigas (ainda de pé), locais exatos e pontos de referência onde a história foi feita e a melhor parte - tudo pode ser visitado com seu amigo canino!
Roma pode ser uma cidade avassaladora com um número incompreensível de lugares para ver e coisas para fazer. Para facilitar um pouco a sua vida, compilamos uma lista dos lugares mais interessantes que você pode visitar na Itália, tudo na companhia do seu cão de confiança.
Guia turístico para cães de Roma: os lugares mais cativantes
Vamos começar a conhecer a capital da Itália pelo Monte Capitolino (Mons Capitolinus), que é, sem dúvida, o local mais importante da cidade. Durante a antiguidade, este lugar era o centro político e religioso de Roma. Se você traduzisse Mons Capitolinus do latim para o inglês, significaria “cabeça” ou “cume”. A Praça Capitolina, o Palazzo Senatorio (Palácio Senatorial) e as escadas Cordonata feitas de mármore branco foram todas projetadas em parte por um famoso arquiteto e pintor Michelangelo Buonarroti. Desde os primeiros minutos ao chegar ao Capitólio, você sentirá a grandiosidade e a atmosfera da Roma antiga.
Não poderíamos deixar de fora deste guia o nome que praticamente se tornou sinônimo de Roma e do Império Romano, então nosso próximo destino será o Coliseu. Inicialmente chamado de Anfiteatro Flaviano, foi construído no século I dC, tendo uma capacidade sem precedentes para receber mais de 50.000 espectadores romanos sedentos de vinho e jogos. Mesmo que os anos não tenham sido gentis com o Coliseu, destruindo seções inteiras ao longo dos séculos, ele ainda mantém sua grandiosidade. Recomendamos fortemente que você confira o Coliseu e fique ao lado dele para compreender completamente a escala e a totalidade deste edifício.
Temos certeza de que cada um de nós tem um desejo secreto que guardamos no coração. Ao caminhar pelas antigas ruas de Roma com seu leal companheiro peludo e observar a impressionante arquitetura, você começa a perceber que a capacidade humana é realmente infinita. Talvez isso faça você começar a pensar que o desejo secreto maluco que você guarda não é tão infrutífero ou impossível, afinal. Para garantir a realização desse desejo, convidamos você a visitar a Fontana di Trevi, que talvez seja a fonte mais famosa da cidade.
A enorme composição, com impressionantes 20 metros de altura, atrai turistas de todo o mundo. Há uma longa e confirmada crença de que, se você jogar uma moeda na fonte enquanto faz um desejo, com certeza retornará a Roma. Se você jogar duas moedas, encontrará o amor da sua vida. Se, no entanto, você jogar todas as três moedas, seu desejo mais secreto e cobiçado se tornará realidade. Experimente e veja por si mesmo se essa crença é verdadeira!
Depois de completar seu ritual de lançamento de moedas, siga para a Piazza di Spagna (Praça da Espanha), que recebe o nome da embaixada espanhola que ainda existe aqui desde o início do século XVII. A praça está repleta de curiosidades e pontos de interesse. De um lado da praça temos a famosa Fontana della Barcaccia e a bela Igreja de Trinità dei Monti. Do outro lado, você notará o Palazzo di Propaganda Fide e a Coluna da Imaculada Conceição. Se você trouxe seu companheiro canino com você, não deixe de conferir a Escadaria Espanhola, que são consideradas as escadas mais bonitas de toda a Europa, cuja escala e arquitetura impressionarão até o viajante mais desapaixonado. Para completar a experiência da Praça da Espanha e a rua vizinha Via dei Condotti, você pode visitar algumas das lojas e butiques mais elegantes que vendem as marcas da mais alta qualidade de toda a Itália.
Enquanto estiver em Roma, não deixe de visitar o Vaticano - o menor país do mundo, localizado no coração de Roma. O Vaticano não é apenas o centro para os católicos de todo o mundo, mas também o coração de todos os artefatos culturais e históricos de toda a Europa.
O coração do Vaticano é a Praça de São Pedro, um lugar onde milhares de católicos de todo o mundo vêm e ouvem pessoalmente os sermões do Papa. Ao caminhar pela Praça de São Pedro, tente localizar uma fina linha branca nos ladrilhos - ela designa a fronteira entre o Vaticano e a Itália.
Se você se sentir arrebatado pela pomposidade da arquitetura, mas ainda quiser sentir o espírito da Roma antiga, recomendamos que visite o bairro de Trastevere. Este distrito colorido e autenticamente italiano está localizado do outro lado do Tibre, com muitos de seus prédios e casas sendo erguidos há centenas de anos. É possível ficar tonto e perdido ao passear pelas ruas de Trastevere com seu filhote, mas os prédios cobertos de trepadeiras e uvas certamente tornarão a experiência linda e memorável. Vale ressaltar que este bairro é, talvez, o mais tradicionalmente italiano que você pode imaginar, e definitivamente merece algumas fotos para animá-lo nos próximos anos.
Depois de percorrer as ruas de Trastevere, recomendamos visitar a Via Ápia, uma estrada que permanece (praticamente inalterada) por mais de 1.500 anos. A Via Ápia se estende de Roma até o mar Mediterrâneo e foi construída com a devida diligência, sendo considerada por muito tempo a melhor estrada do mundo. Cada tijolo foi meticulosamente escolhido e colocado, criando uma superfície notavelmente lisa para uma estrada de paralelepípedos. Estradas de alta qualidade tornaram-se praticamente sinônimo do Império Romano, pois permitiam que os mercadores e viajantes transportassem a si mesmos e suas mercadorias rapidamente e, o mais importante, permitiam que seus militares cobrissem grandes extensões de terra em um curto período de tempo. Ainda hoje, ao caminhar pela Via Ápia com seu cachorro, você pode praticamente sentir a qualidade da estrada e o esforço que foi necessário para construí-la.
Se você deseja estar um pouco mais perto da natureza em meio a esta metrópole milenar, recomendamos visitar a Villa Borghese. Durante o início do século XVII, esta terra foi usada para ser o palácio do Cardeal Scipione Borghese, que o construiu sobre algumas plantações de uva. O palácio era cercado por um enorme parque de estilo inglês com inúmeras estátuas antigas sendo colocadas em todo o seu território. Atualmente, este parque pertence ao governo, o que significa que você pode aproveitar os becos e caminhos tranquilos com seu amigo peludo de forma totalmente gratuita e se refrescar do calor escaldante à sombra de suas árvores.
Outro parque que podemos recomendar a visita, caso se canse da agitação da cidade, é o Villa Celimontana (ou simplesmente o Celio). Este parque está aberto a todos os visitantes e é um ótimo local para passear e passear, talvez até fazer um piquenique ou relaxar em sua grama verde e macia. Curiosamente, a vila em si está sendo usada atualmente como sede da Sociedade Geográfica Italiana, que possui alguns dos mapas mais valiosos da Itália.
Descrevemos apenas uma pequena fração de todos os marcos famosos e pontos de interesse da cidade, portanto, tenha certeza de que você precisará de energia para explorar ainda mais a cidade. Para garantir o descanso que você precisa para sua viagem no dia seguinte, compilamos uma lista dos hotéis mais aconchegantes de Roma, onde você pode se hospedar com seu cachorro!
Hotéis que aceitam cães
Este incrível hotel que aceita cães está localizado em um antigo edifício do século XIX. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, um mini-bar e uma televisão. A casa de banho inclui um conjunto higiénico gratuito. O hotel está situado em um bairro movimentado, com restaurantes, lojas autênticas e cafés aconchegantes por toda parte.
Para passeios noturnos com cães, o hotel fica perto de alguns parques, como Villa Torlonia e Villa Massimo, onde você pode desfrutar da atmosfera enquanto saboreia um refrescante smoothie ou frappuccino.
O hotel tem uma política dog-friendly, desde que o peso do seu companheiro peludo não ultrapasse os 15 quilos. Haverá também uma sobretaxa diária adicional de € 20 por cada animal de estimação que você trouxer.
Este hotel está localizado em uma estrutura histórica do século 19 com vastas extensões de vegetação para caminhadas de cachorros nas imediações e várias lojas e cafés para visitar a poucos minutos de distância.
O interior é decorado em estilo vanguardista, usando gamas brilhantes e cores vivas. Todas as suítes contam com ar condicionado, uma TV bem moderna e mini e lanchonetes. A casa de banho merece destaque pelo seu conforto.
Todas as manhãs, o hotel serve café da manhã em estilo buffet.
Se desejar ficar neste hotel com o seu cão, certifique-se de que o peso dele não ultrapassa os 50 quilos. Haverá uma sobretaxa solitária adicional de € 30 pela duração da sua estadia no Gioberti Art Hotel com seu filhote.
O NH Collection Roma Vittorio Veneto está localizado em uma das ruas mais bonitas de Roma - a Via Veneto. Recomendamos vivamente que dê um passeio por esta rua com o seu companheiro canino e, quando sentir vontade de se refrescar, visite a Villa Borghese.
As suítes do hotel são modernas e elegantes, com design minimalista, mas incluindo tudo o que você precisa para sua estadia. Se desejar, o hotel tem um bar para tomar alguns frios, um terraço na cobertura para relaxar e apreciar a vista da Praça de São Pedro e das Muralhas Aurelianas.
O hotel serve um buffet de pequeno-almoço e dispõe de um restaurante, caso pretenda saborear alguns autênticos pratos romanos e mediterrâneos.
Pode ficar no Roma Vittorio Veneto com o seu cachorro, desde que não traga mais do que dois deles, e desde que o peso de cada um individualmente não ultrapasse os 25 quilos. Haverá uma sobretaxa solitária adicional de € 35 (por animal) durante toda a sua estadia.
O H10 Rome Città está localizado na Villa Marconi e oferece vários recursos e comodidades, como um centro de spa, um belo terraço/piscina, sala de ginástica, sauna turca, sala de massagens e um centro de bem-estar.
O café da manhã do restaurante é self-service em estilo buffet e contém diversas opções e sobremesas, enquanto o jantar é servido a partir de uma ampla variedade de opções da clássica cozinha italiana e autêntica romana.
O H10 Roma é um hotel que aceita cães, mas cobra uma taxa única de € 45 adicionais por animal durante toda a sua estadia.
Este hotel que aceita cães está localizado no bairro de Monti, a poucos minutos a pé do Fórum Romano e da Piazza Venezia.
As suítes espaçosas contam com ar-condicionado, chaleira elétrica e TV. O hotel irá fornecer aos seus hóspedes todas as necessidades de casa de banho, incluindo chinelos confortáveis e roupões de banho.
O buffet do hotel serve uma grande variedade de pratos e pratos, desde petiscos a pratos internacionais.
Se pretender ficar neste hotel com o seu cão, certifique-se de que o seu peso não ultrapassa os 10 quilos. Há também uma política de permitir apenas um cão por suíte com uma sobretaxa solitária adicional de € 25 pela duração da sua estadia aqui com seu animal de estimação. O hotel fornecerá ao seu companheiro canino tigelas de água e comida, mediante solicitação.
Pensamentos finais
Roma é uma cidade única, cheia de locais coloridos e ângulos curiosos. Pátios aconchegantes, ruas tranquilas, maravilhas da arquitetura e uma atmosfera de grandiosidade histórica esperam por você na capital da Itália. Esperamos que você aproveite a sua estadia aqui e volte sempre. Roma é uma cidade muito amiga dos cães, onde você pode facilmente encontrar um café ou um hotel que receberá seu(s) companheiro(s) canino(s) peludo(s). Suas várias trilhas e caminhos garantem que você e seu animal de estimação nunca se sintam entediados.
Experimente você mesmo a hospitalidade italiana, venha visitar Roma com seu filhote!
Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos aprofundar o nosso trabalho e recolher informações mais úteis sobre como viajar com animais de estimação nos nossos artigos.













Comentários