Uma viagem para cães a Viena. Hotéis em Viena que permitem animais de estimação
- cucarecu
- 10 de mar. de 2023
- 8 min de leitura
Uma viagem a Viena é uma aventura única. A capital da Áustria é o lar do famoso strudel de maçã, do bolo sacher com recheio de damasco e do inigualável café vienense, mas tem muito mais do que as famosas iguarias já mencionadas. Viena é considerada uma das melhores e mais belas cidades para se viver no mundo.
A Viena moderna será do agrado de todos os aventureiros - é charmosa, aconchegante e segura. Arquitetura incrível, parques bem cuidados, uma infinidade de galerias de arte, templos majestosos, amplas praças e avenidas da cidade, tudo acessível para visitar, acolher e curtir seu animal de estimação.
Para tornar sua caminhada interessante e cativante, vamos repassar alguns lugares imperdíveis para você
e seu companheiro de quatro patas.
As melhores rotas turísticas para cães em Viena
O centro histórico de Viena, também conhecido como “Inner City” é o bairro central da capital austríaca. Neste polo turístico ainda é possível passear pelas ruas do século XIX, apreciar uma grande variedade de parques e jardins e observar vários conjuntos arquitetónicos de castelos e monumentos. Devido à incrível variedade de edifícios e estruturas antigas, o distrito foi adicionado à lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco em 2001.
Começaremos nossa jornada pela capital da Áustria na Catedral de Santo Estêvão. Este edifício é um símbolo não só de Viena, mas do país como um todo. Sua majestosa torre atinge quase 140 metros e é vista da maioria dos outros bairros da cidade. A magnífica catedral é construída em estilo arquitetônico gótico e está localizada na praça principal da cidade. Sua beleza não é a única reivindicação à fama que a Catedral de Santo Estêvão tem. Possui uma exibição substancial de ícones religiosos, utensílios e obras de arte mundialmente famosas.
Você não pode visitar Viena e não ver a ópera. Faça um breve passeio de 10 minutos com seu amigo de quatro patas e confira este famoso edifício. “Ópera Estatal de Viena” são, talvez, as palavras que melhor descrevem a verdadeira essência de Viena - a cidade onde pomposidade, solenidade e inspiração se encontram. Viena foi, e continuará sendo, o centro da música clássica européia, e o teatro de ópera de Viena é um dos lugares mais prestigiados e famosos onde você pode assistir balé, apresentações de ópera e concertos de orquestra sinfônica.
O próximo marco em sua rota deve ser o Hofburg. Bonito, grandioso e amplo são as palavras mais comuns usadas para descrever este complexo parque-palácio. Construído como local de residência para a dinastia dos Habsburgos, o Hofburg reúne 19 palácios e 18 estruturas, todos construídos entre o final do século 14 e o início do século 19, e usa uma grande variedade de estilos arquitetônicos para seus palácios e edifícios: gótico, renascentista , barroco e império. Enquanto passeia sem pressa e absorve o poder e a unidade do enorme Império Austríaco representado pelo Hofburg, desafie-se a descobrir qual edifício usa qual estilo arquitetônico.
Falando em Hofburg, recomendamos começar sua jornada por lá a partir da praça Michaelerplatz. Esta é a seção do Hofburg com o famoso Michaelertor (Michael's Gate) e a fachada do Michael's Palace.
Não muito longe do Hofburg, você poderá avistar um edifício enorme com janelas em forma de flecha e uma torre alta. Não é uma catedral nem um palácio, mas a Prefeitura de Viena, o centro da burocracia municipal na capital da Áustria. A fachada do edifício é dividida por cinco torres, sendo que na central está a estátua de Rathausmann - um cavaleiro armado segurando um estandarte, protetor da liberdade e dos privilégios da cidade.
Não muito longe da prefeitura, entre as árvores de um pátio próximo, você pode ver os contornos da Igreja Votivkirche. Traduzida como “Igreja Votiva”, foi construída em 1879 no então popular estilo neogótico. O edifício é ricamente decorado com esculturas, estátuas e quimeras, a entrada principal com a marca registrada de todas as catedrais góticas - uma enorme rosácea.
Para desfrutar plenamente da atmosfera do centro da cidade, dê um passeio pelas seguintes ruas: Annagasse, Weihburggasse, Seilergasse e Habsburggasse. Se você visitar uma das muitas praças espaçosas como Am Hof e Freyung, poderá ver e visitar alguns dos excelentes mercados para experimentar e provar alguns dos produtos locais e comprar uma ou duas lembranças.
Há mais uma igreja que vale a pena visitar - a Karlskirche. Em 1713 a cidade estava em crise, recuperando-se da sétima onda da Peste Negra. Como era de costume, o Sacro Imperador Romano Carlos VI fez o voto de erguer um templo em nome de seu santo padroeiro - Carlos Borromeo, que era reverenciado como um curador para os que sofriam da peste. A Karlskirche une vários estilos arquitetônicos; a cúpula lembra um telhado da Catedral Romana de São Paulo, o pórtico é retirado da arquitetura grega clássica, colunas maciças de cada lado do edifício lembram minaretes islâmicos, a fachada em estilo barroco é decorada com inúmeras esculturas. O frontão é dominado por figuras alegóricas representando Misericórdia, Arrependimento, Fé e Humildade com o meio ocupado pela estátua de Carlos Borromeu, abençoando a cidade, cujos feitos são retratados nos baixos-relevos que serpenteiam ao longo da coluna de 47 metros. Recomendamos a visita desta igreja ao final da tarde, onde poderá observar o reflexo do edifício magnificamente iluminado na massa de água de forma oval.
Não menos majestoso que o Karlskirche, recomendamos a visita ao Palácio Belvedere, um grande e elegante complexo palaciano constituído por duas secções - o Belvedere Inferior e o Belvedere Superior, com um grande jardim decorado com esculturas e fontes situado entre eles. Confira este lugar enquanto passeia com seu animal de estimação, e não deixe de tirar algumas fotos, temos certeza que você vai se divertir.
Se você absorveu completamente a arquitetura da cidade e deseja um passeio relaxante pela natureza, deve conferir os Bosques de Viena. Pode organizar um piquenique, apanhar cogumelos, apanhar banhos de sol ou simplesmente desfrutar dos vários miradouros. Este é um local popular para caminhadas para os moradores de Viena e, como uma observação digna, Kafka e Freud gostavam de passar seu tempo aqui.
Ao passear pelos Bosques de Viena, você poderá ver o estranho Castelo de Lichtenstein, um castelo medieval estereotipado, que agora é o lar do duque de Urach, mas foi originalmente construído para a família de Lichtenstein. O castelo ganha sua singularidade em sua planta arquitetônica alongada, mas muito estreita, que faz parecer que quase cresceu do chão.
Nas colinas da montanha de Saint Georgenberg, no distrito de Liesing, bem ao lado do Bosque de Viena, você poderá ver a Igreja Wotruba, um dos marcos mais exclusivos da capital austríaca. Este edifício, com sua geometria única, está localizado no pitoresco canto de Viena e parece ter sido criado por algum jogador amador de Tetris. É muito difícil compreender que este edifício é na verdade uma estrutura religiosa, e nada menos que uma igreja! O Templo da Santíssima Trindade pertence à Igreja Católica Romana e é mais comumente conhecido como Igreja Wotruba, nome da arquitetura que ousou desbravar um projeto tão único.
Se você está exausto de todos os passeios turísticos que fez, provavelmente é um bom momento para deitar em uma cama confortável e desfrutar de um descanso muito necessário. Aqui está a nossa compilação de alguns excelentes hotéis, que aceitam cães!
Hotéis que aceitam cães
Este hotel que aceita cães está localizado em uma área histórica, não muito longe do palácio Schönbrunn e da estação ferroviária Westbahnhof, com a estação de metrô da cidade não muito longe. As suítes estão decoradas com móveis modernos e os banheiros contam com chuveiro. Você também terá o prazer de desfrutar de ar condicionado e Wi-Fi gratuitos.
O Star Inn Schönbrunn serve um buffet de café da manhã, que inclui alguns produtos assados, sucos, frios, frutas, café e champanhe.
Se você sentir fome, o nível mais baixo do hotel tem uma pequena seção dedicada a essas emergências. Se desejar um chá ou café, passe na recepção, onde eles lhe fornecerão gratuitamente.
O hotel hospedará seus animais de estimação gratuitamente, mas é necessário avisar antes da chegada para preparar a suíte.
O Hotel Regina é um hotel com uma história centenária, localizado no edifício antigo ao lado da Votivkirche e de um pequeno parque, não muito longe da Ringstrasse e da Universidade de Viena.
As suítes possuem excelente isolamento acústico e são luxuosamente mobiliadas com ampla área de estar, banheiro e TV. Das janelas você pode ver o palácio e a universidade.
O hotel dispõe de um restaurante para cães que serve pratos tradicionais austríacos e vienenses, alguns pratos internacionais, bem como uma seleção de excelentes vinhos locais.
Ao lado do Hotel Regina encontrará muitos dos famosos restaurantes turísticos, lojas e cafés.
Se desejar ficar alojado no Hotel Regina com o seu acompanhante de quatro patas, haverá um custo adicional de 10€ por dia.
O AZIMUT Vienna está localizado ao lado da estação ferroviária central e do palácio real de Belvedere.
O hotel é oficialmente certificado como amigo do ambiente. As camas são confortáveis com colchões de molas. A suite inclui uma televisão, uma pequena secretária e uma casa de banho. Cada andar tem uma seção para fazer seu próprio chá ou café.
O café da manhã é servido em buffet com uma seleção de frutas e vegetais orgânicos e algumas iguarias locais frescas.
O hotel possui um bar, que oferece café tradicional vienense como o Melange ou o Einspänner, que você pode saborear no café, além de shorle (uma mistura de vinho e água mineral) e uma variedade de outras bebidas e coquetéis, que são servidos na esplanada “schanigarten”.
Se desejar ficar neste hotel com o seu cão, haverá um custo adicional de 10€ por dia.
O ARCOTEL Wimberger está localizado ao lado de uma estação de metrô e bonde, que permite acesso rápido aos principais pontos turísticos de Viena.
O complexo hoteleiro conta com academia, banheira de hidromassagem, sauna com vista para a cidade e Wi-Fi gratuito.
As espaçosas suites estão equipadas com mobiliário moderno e ar condicionado. Você receberá sua própria mesa, banheiro com chuveiro, além de um kit de higiene.
O café da manhã inclui café, produtos assados na hora, waffles, frios, alguns pratos quentes como batatas assadas e cogumelos, frutas, geléias, molhos e vegetais. O hotel também tem o seu próprio restaurante, que serve pratos clássicos austríacos frescos e populares com elementos da cozinha internacional.
Se assim o desejar, o hotel dispõe de um bar que apresenta uma vasta seleção de bebidas e snacks. Nos meses de verão, você pode desfrutar de bebidas no pátio interno do hotel.
O ARCOTEL Wimberger é um hotel que aceita cães, mas cobra uma taxa diária de € 15. Água para animais de estimação e tigelas de comida são fornecidas mediante solicitação.
O Grand Ferdinand Vienna está localizado no centro de Viena, na Ringstrasse Boulevard.
As suítes são mobiliadas de forma modesta, com piso feito de materiais ecológicos. Todas as suítes contam com ar-condicionado, TV, cofre e frigobar. Cada suíte tem seu próprio banheiro e chuveiro.
O café da manhã é servido no restaurante Grand Étage, que fica na cobertura, proporcionando uma vista panorâmica da cidade. O telhado do hotel vem com uma piscina! Existem três restaurantes adicionais e uma loja de souvenirs que funcionam no terreno do hotel Grand Ferdinand Vienna. A recepção está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Se desejar ficar no Grand Ferdinand com o seu cão, haverá um custo adicional de 30€ por noite.
Se quer passar as suas férias em Viena com o seu amigo de quatro patas, achamos que é uma excelente ideia. Sempre há algo para fazer, algum lugar para visitar ou comida para experimentar. A rica arquitetura e as ruas ordenadas permitem que você tire um bom número de ótimas fotos para o seu álbum de fotos ou até mesmo faça uma sessão de fotos. A capital dog-friendly da Áustria também será do agrado do seu animal de estimação, a cidade tem muitos hotéis, cafés, restaurantes, pontos turísticos e parques, todos acessíveis e bastante positivos para o seu cachorro.
Vá para Viena com seu animal de estimação, estude a cidade, experimente novos pratos e aproveite a viagem!
Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos aprofundar o nosso trabalho e recolher informações mais úteis sobre como viajar com animais de estimação nos nossos artigos.












Comentários