Uma viagem para Chicago que aceita animais de estimação, hotéis que aceitam animais
- cucarecu
- 3 de abr. de 2023
- 8 min de leitura
Todo fã de Hollywood que se preze já ouviu falar de Al Capone. Sua máfia italiana dominava Chicago no final dos anos 20 do século passado, provocando bastante tumulto em todo o estado. Desde então, Chicago cresceu, se desenvolveu e se tornou um importante centro comercial, financeiro e turístico dos Estados Unidos.
Curiosamente, a origem do nome da cidade não é propriamente glamorosa. Durante o final do século XVII, os nativos americanos tropeçaram em um pedaço de terra pantanosa às margens do Lago Michigan. O pântano abrigava uma quantidade abundante de cebola selvagem (Checagou), que os nativos apelidaram criativamente de toda a área. Ao longo dos anos, o pântano se dissipou, mas o nome pegou, transformando-se no que temos agora - Chicago!
A cidade começou a se parecer com o que é hoje no final do século XIX. Inicialmente, a cidade foi construída em madeira, mas durante o Grande Incêndio de Chicago em 1871, a maior parte da cidade pegou fogo, deixando mais de 90 mil pessoas sem casa. A lenda local afirma que o principal culpado desse desastre foi uma vaca que derrubou uma lamparina de querosene. Seja como for; o resultado permaneceu o mesmo - os moradores perceberam que o aço e o concreto são materiais de construção mais resistentes. Na década seguinte, Chicago foi reconstruída e até mandou construir o primeiro arranha-céu do mundo em 1885!
Uma bênção disfarçada do Grande Incêndio foi que a cidade estava praticamente começando do zero. As ruas foram cuidadosamente planejadas em um padrão de grade, dando aos quarteirões da cidade comprimentos quase idênticos. O centro da cidade, Chicago Loop, ou como os locais o chamam, “The Loop”, tornou-se o centro comercial e financeiro de Chicago. Maddison Street e State Street, todas partes do Loop, ficaram cheias de arranha-céus e pessoas de terno e gravata.
Um guia turístico para cães em Chicago - Rotas e pontos de referência
Em vez de começar sua jornada no Chicago Loop, recomendamos começar sua jornada na bela parte da Michigan Avenue, localizada ao norte do Loop. Os locais chamam esse trecho de vegetação de “The Magnificent Mile”. Várias das casas de alta costura, joalherias, lojas da moda e livrarias de tirar o fôlego pontilham a avenida.
Os edifícios nesta rua têm arquitetura única, garantindo que você não fique entediado olhando para os arranha-céus tipicamente obsoletos do centro de outras cidades. Houve um incidente interessante quando o McDonalds quis abrir um local na Michigan Avenue, fazendo com que os lojistas locais fizessem uma petição à liderança da empresa, pedindo que o futuro restaurante seguisse o exemplo e fosse projetado para combinar com a rua.
Enquanto estiver na rua, seus olhos serão inevitavelmente atraídos para um enorme prédio escuro. Esta estrutura de 343 metros de altura e 100 andares é a John Hancock Tower. Com suas laterais inclinadas, destaca-se por sua arquitetura única, quase semelhante a uma pirâmide. Pelas suas dimensões e altura, esta estrutura torna-se praticamente uma rua vertical, repleta de lojas, estacionamentos, escritórios, supermercados, piscinas, miradouros e apartamentos residenciais.
Se você está se sentindo festivo e quer um pouco mais de animação, recomendamos ir até a Rush Street, localizada a apenas um quarteirão da North Michigan Avenue. Vários cafés com esplanadas acolhedoras, restaurantes com pratos deliciosos e tabernas irão recebê-lo a si e ao seu amigo de quatro patas aqui. É um ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer novos amigos, e fica mais animado com o pôr do sol, tornando-se um polo de entretenimento social.
A cidade não tem tantos prédios antigos, mas os poucos que tem valem a pena visitar. Uma delas é a fantástica torre de calcário branco, cercada por esculturas e padrões, localizada na Chicago Avenue. Construída em 1869, a torre abrigava uma grande bomba d'água, destinada a captar a água do lago. Esta estrutura ganhou notoriedade depois de se tornar a única estrutura sobrevivente ao Grande Incêndio. Atualmente, a Chicago Water Tower é um importante marco arquitetônico da cidade.
Outro patrimônio cultural não menos famoso é o Chicago Theatre. Um ponto focal para todos os tipos de artistas, o teatro apresentava peças clássicas, musicais, orquestras, shows de mágica e especiais de comédia. Sempre atraindo multidões, o prédio se tornou um local amado ao longo dos anos. O Chicago Theatre não é menos popular hoje do que era há meio século e é bastante fácil de localizar na rua, graças à sua enorme placa brilhante “Chicago”.
Se você quiser conferir uma das maiores fontes do mundo, recomendamos visitar a Fonte de Buckingham. Localizado na zona frontal da cidade, o chafariz é uma espécie de “Porta da Cidade”. Assemelhando-se a um bolo de casamento, a fonte simboliza o lago Michigan e os quatro estados que o cercam. Durante os meses de verão, a fonte impressiona seus espectadores com magníficos espetáculos de água, enquanto recebe uma reforma das luzes de Natal durante o inverno e hospeda uma variedade de shows de fogo nas proximidades.
Seria errado não mencionar nada sobre o Lago Michigan, ao falar sobre Chicago. Este lago de água doce é um dos muitos lagos que compõem o sistema de água dos Grandes Lagos. Michigan tem supostamente algumas das melhores praias, comparáveis às das costas do Pacífico e do Atlântico. A água do lago permanece relativamente quente durante todo o ano e é adequada para nadar. Essa combinação de recursos oferece aos cidadãos de Chicago uma oportunidade brilhante de tomar sol na areia dourada em um minuto e mergulhar na agitação de uma metrópole no minuto seguinte. Recomendamos vivamente que visite uma das margens do lago com o seu amigo peludo!
O próximo ponto de interesse que vamos recomendar é o Millennium Park. Este oásis de vegetação fica no centro de Chicago e tem como marca registrada o excelente design, a paisagem bem cuidada e a facilidade de movimento. O parque é pontilhado com várias esculturas, instalações, obras de arte e trabalhos artesanais contemporâneos.
Certifique-se de visitar também o Cloud Gate, mais conhecido como o “Chicago Bean”. Este famoso símbolo de Chicago é uma escultura que lembra uma lentilha, criada a partir de chapas de metal que foram polidas com perfeição, criando um acabamento espelhado. Apesar das hordas de turistas que você certamente encontrará por lá, a composição parece interessante e futurista, então não é algo que você vai querer perder.
Após um dia agitado de aventuras, compilamos uma lista de alguns dos hotéis mais confortáveis que ficariam felizes em receber você e seu companheiro peludo.
Hotéis que aceitam cães em Chicago
Este hotel que aceita cães é tão grande e com tudo incluído que você não precisará sair de lá para nada. Um território enorme abrangendo 92 andares é logicamente e confortavelmente separado em várias zonas, permitindo que você mude livremente sua atmosfera e arredores a qualquer momento.
Todas as suítes do hotel oferecem vista panorâmica do Lago Michigan, do Rio Chicago ou da cidade propriamente dita. Todas as comodidades fornecidas pelo hotel são de primeira linha, projetadas e implementadas para oferecer o mais alto nível de conforto e satisfação.
O hotel possui um luxuoso restaurante, uma grande piscina fechada com água morna, um lounge localizado ao lado da piscina, um fitness center e um business center.
Haverá espaço mais do que suficiente para passear com seu companheiro de quatro patas. Além disso, o hotel está localizado ao lado da Magnificent Mile, com inúmeros cafés, restaurantes e centros de entretenimento ao seu alcance. Existem vários marcos famosos situados a uma curta distância a pé do hotel, como a Tribune Tower e o Chicago Theatre.
Se desejar hospedar-se neste hotel com seu acompanhante canino, certifique-se de que o peso dele não exceda 11 quilos. Haverá também uma sobretaxa de US$ 50 para animais de estimação solitários durante toda a estadia com seu animal de estimação. Tigelas de comida e água para seu acompanhante serão fornecidas pela equipe do hotel mediante solicitação.
O Crowne Plaza Chicago West Loop irá impressioná-lo com sua equipe gentil, limpeza impecável e iluminação agradável, criando uma atmosfera de calma e tranquilidade.
As suítes contam com TV, geladeira, banheiro privativo, mesa de trabalho e algumas comodidades para fazer café/chá.
O centro da cidade fica a dez minutos a pé, com vários restaurantes e cafés localizados nas imediações do hotel. A Magnificent Mile fica a apenas alguns minutos de carro.
Se você planeja ficar no Crowne Plaza com seu animal de estimação, certifique-se de que o peso do seu acompanhante não exceda 13 quilos e mantenha $ 50 em mãos, pois haverá uma sobretaxa de animal de estimação solitário durante toda a sua estadia.
Se você gosta de estar no centro de Chicago, este é o melhor hotel para você. Tudo no hotel grita “ecofriendly” e convida ao relaxamento e a um passatempo agradável.
O hotel oferece suítes exclusivas, todas decoradas para combinar com o estilo da famosa Feira Mundial de Chicago. Em seus quartos, você terá uma TV e seu próprio banheiro privativo com um sofisticado kit de higiene. Um centro de fitness 24 horas está aberto nas instalações do hotel.
Se não consegue começar a manhã sem uma chávena de café ou chá forte, o hotel dispõe de um bar que oferece aos hóspedes do hotel bebidas gratuitas pela manhã.
Há lugares mais do que suficientes para visitar na área do hotel. Se você quiser passear com seu amigo de quatro patas, o Millennium Park e o Navy Pier ficam a 20 minutos a pé.
Se você deseja ficar no Royal Sonesta Chicago River North com seu companheiro canino, o hotel cobrará uma sobretaxa de US$ 75 para animais de estimação durante toda a sua estadia.
Este hotel que aceita cães está localizado a uma curta caminhada da Magnificent Mile, oferecendo a você uma excelente base para explorar o centro da cidade.
Não hesite em experimentar o centro de fitness 24 horas do hotel se tiver bastante energia após as suas aventuras diárias.
Todos os quartos do hotel dispõem de mesa de trabalho, TV (com canais premium), banheiro privativo (com alguns roupões e chinelos muito aconchegantes) e kit de higiene. Se sentir dores depois de um dia de caminhada, o hotel oferece um serviço de massagem que pode ser feito na suíte.
Existem vários pontos de referência dignos de nota ao redor do hotel, principalmente o Millennium Park e o Art Institute of Chicago.
Se você deseja ficar no Kinzie Hotel com seu amigo canino, haverá uma sobretaxa de $ 50 para animais de estimação solitários. Alimentos para animais de estimação e tigelas de água serão fornecidos pela equipe do hotel, mediante solicitação.
O movimentado centro de Chicago não deixará nenhum hóspede desta cidade ficar entediado. Mas isso pode não ser algo para você. Você teve suas razões para vir para esta cidade, certo? O La Quinta Inn & Suites Chicago Downtown é uma ótima opção de hotel!
Localizado a alguns quarteirões da Willis Tower, da Civic Opera House e do Observation Deck, o hotel oferece suítes aconchegantes, café da manhã all-inclusive gratuito com comida quente, Wi-Fi gratuito, TV, micro-ondas, geladeira e mesa de trabalho , tudo à sua disposição!
Os quartos oferecem uma bela vista da megalópole e, para os esportistas hospedados no hotel, um fitness center 24 horas está à sua disposição.
Se você deseja ficar neste hotel com seu animal de estimação, haverá uma sobretaxa diária de $ 25 para animais de estimação.
Pensamentos finais
Chicago é uma charmosa cidade americana cheia de surpresas para seus hóspedes explorarem. Cheia de história e atmosfera da verdadeira América, a cidade convida você a visitar a Magnificent Mile, passear pelo Millennium Park ou visitar o Chicago Theatre.
Venha visitar Chicago com seu companheiro canino e você não perderá um minuto se arrependendo de sua decisão!
Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos aprofundar o nosso trabalho e recolher informações mais úteis sobre como viajar com animais de estimação nos nossos artigos.













Comentários