top of page

Uma jornada para cães em Copenhague - pontos de referência, rotas e hotéis

  • cucarecu
  • 17 de fev. de 2023
  • 7 min de leitura

Uma jornada para cães em Copenhague - pontos de referência, rotas e hotéis

Copenhague é a capital, centro cultural e econômico, sede do governo e a maior cidade da Dinamarca. Este é um dos centros financeiros mais importantes do norte da Europa, cuja história começa a partir de uma pequena vila de pescadores fundada no século XII. Atualmente a capital está entre as dez melhores cidades com os maiores salários médios do mundo.

Copenhague é uma cidade verdadeiramente mágica com sua atmosfera única, arquitetura incrível e vistas deslumbrantes.

Para garantir que você visite a maioria dos pontos de referência, compilamos uma breve rota de Copenhague para cães.


As melhores rotas para cães de Copenhague: atrações turísticas

Se você quiser realmente mergulhar na cidade, recomendamos que você comece sua jornada a partir da Estátua da Pequena Sereia. A escultura desse personagem místico, sobre a qual escreveu Hans Andersen, está localizada no porto da cidade e atinge 125 cm de altura. Curiosamente, esta escultura foi encomendada por ordem do filho do fundador da Carlsberg, que era fascinado pelo balé baseado no conto de fadas “Pequena Sereia”. Atualmente, a estátua é um símbolo não só da cidade, mas de todo o país.

Depois de visitar a Pequena Sereia, recomendamos dar um passeio ao longo do canal Nyhavn, que se traduz como “Novo Porto”. Este canal foi desenterrado no século 17 e se tornou um dos favoritos entre os marinheiros. Até o final do século passado, este não era o lugar mais seguro, mas ultimamente Nyhavn se tornou um local turístico popular devido à sua arquitetura reconhecível. Agora você também pode apreciar a vista do canal e tirar algumas fotos do seu animal de estimação enquanto estiver lá.

Uma jornada para cães em Copenhague - pontos de referência, rotas e hotéis

Depois dos canais, dirija-se a um dos belos edifícios de todo o país - o Palácio de Amalienburg. Este complexo é composto por quatro edifícios, construídos em estilo arquitetónico rococó, e a praça adjacente, todos construídos no século XVIII. Este é um dos marcos mais famosos da capital e a atual residência real. O Palácio de Amalienburg tem seu próprio museu público que contém esculturas, móveis requintados e um interior do século XVIII bem preservado. Ao olhar para o palácio do lado de fora, você não pode deixar de se maravilhar com sua limpeza, tanto quanto com as obras de arte que são mantidas em seu interior.

Copenhague tem uma relação interessante entre suas corporações e a sociedade. Por exemplo, graças a Carlsberg, a famosa estátua da Pequena Sereia foi construída, mas isso não é tudo. A empresa também encomendou a Fonte Gefion. A estrutura escultórica da fonte foi criada no final do século XIX em homenagem ao 50º aniversário da fundação da fábrica da empresa. A fonte retrata uma antiga lenda, dizendo que a deusa Gefion poderia receber tanta terra do rei sueco quanto ela pudesse arar em uma noite. Para realizar essa tarefa, Gefion transformou seus quatro filhos em bois e arou a terra com a ajuda deles. Essas terras mais tarde se tornaram a Dinamarca.

Ao passear pela cidade com seu companheiro canino, você poderá avistar um majestoso templo adornado por uma torre sineira em espiral. Esta é a Igreja do Nosso Salvador. A escada sinuosa quase convida os visitantes a subir acima da agitação da cidade, acima de seus problemas e tristezas. No topo da cúpula poderá avistar uma figura dourada de Cristo. A própria torre do sino contém um carrilhão - um instrumento musical que permite ao operador criar melodias incrivelmente únicas.

Uma jornada para cães em Copenhague - pontos de referência, rotas e hotéis

Outro edifício religioso notável que o impressionará com sua arquitetura é a Igreja de Grundtvig. Esta estrutura foi erguida no século 20 usando uma mistura de estilos arquitetônicos expressionistas e góticos tardios. Os criadores da igreja queriam unir o estilo tradicional com elementos modernos, permitindo que a igreja rapidamente reunisse apoio e popularidade entre moradores e turistas.

Você sabia que os dragões vivem na capital da Dinamarca? Assim como em muitos contos, seu local de habitat geralmente está relacionado a vastos tesouros. Alguns deles podem ser encontrados no telhado da Bolsa de Valores de Børsen. Este edifício, inspirado na arquitetura tardia do Renascimento, tem uma torre distinta, que se estende por quase cinquenta metros, que se assemelha a caudas de dragão emaranhadas. Os criadores do edifício imaginaram que isso simbolizaria a unidade dos países escandinavos - Dinamarca, Noruega e Suécia. Actualmente, este edifício é utilizado para jantares de convidados famosos e recepções culturais.

Uma jornada para cães em Copenhague - pontos de referência, rotas e hotéis

Assim como outras cidades marítimas, Copenhague tem seu próprio castelo, que protegia seus cidadãos de ataques e era o local de residência dos reis. O Palácio de Christiansborg, localizado na ilha de Slotsholmen, foi construído em meados do século 18 no estilo arquitetônico barroco, depois que a fortaleza medieval anterior foi incendiada. Atualmente, a residência real mudou-se para o Palácio de Amalienburg, e Christiansborg tornou-se a sede do parlamento.

Depois de apreciar a arquitetura antiga de Copenhague, recomendamos visitar algumas obras-primas modernas. Um edifício notável é o centro do centro arquitetônico dinamarquês BLOX. O edifício não é apenas moderno em sua aparência, mas também em sua abordagem ecológica.

Olhando de longe, BLOX se assemelha a uma composição incrível de blocos transparentes e foscos. A aparência já impressiona, mas essa sensação se intensifica quando você vê que o prédio está situado bem no meio de uma rodovia, com pessoas vivendo e trabalhando tranquilamente em seu interior, graças ao incrível isolamento acústico.

Ao passear pelo quebra-mar com seu companheiro peludo, você poderá ver um edifício que os locais chamam de “Black Diamond”. Esta é a Biblioteca Real da Dinamarca. Os locais deram-lhe este apelido devido à sua forma única e painéis pretos, que cobrem a fachada do edifício. Apesar de sua aparência, o prédio abriga livros com mais de 700 anos e é uma das maiores bibliotecas do mundo.

Se você precisa de uma pausa das grandiosas estruturas, recomendamos um passeio por uma das ruas de pedestres mais longas de toda a Europa. A rua Strøget combina uma mistura única de edifícios modernos e históricos, restaurantes da moda, cafés aconchegantes e lojas autenticamente dinamarquesas. Se você quiser comprar uma lembrança ou duas, esta é a rua para fazê-lo.

Após um longo dia de exploração, seria ótimo descansar e se recuperar para o dia seguinte.

Uma jornada para cães em Copenhague - pontos de referência, rotas e hotéis

Compilamos uma lista de alguns hotéis que aceitam cães, todos os quais ficarão felizes em ver você e seu companheiro canino.


Hotéis que aceitam cães

Best Western Hotel Hebron Kopenhagen Cães permitidos

Este hotel que aceita cães está localizado em uma área tranquila, ao lado dos Jardins Tivoli, um local favorito dos turistas para passear com cães e relaxar.

Todas as manhãs, o hotel servirá um buffet de café da manhã estilo escandinavo. As suites têm tudo o que necessita para preparar o seu próprio chá e café. Você terá seu próprio banheiro com ducha, ventilador e as suítes contam com mesa de trabalho.

O hotel dispõe de uma área lounge e oferece serviço de aluguel de bicicletas, para facilitar a exploração da cidade e seus arredores.

Se você deseja ficar no Best Western Herbon com seu companheiro canino, haverá uma sobretaxa de 150 coroas dinamarquesas durante toda a sua estadia.


The Socialist, a Tribute Portfolio Hotel Kopenhagen Cães permitidos

Se você chegar à cidade de manhã cedo ou tarde da noite, não se preocupe, a recepção do hotel nunca fecha.

Cada suite tem tudo o que é necessário para uma estadia confortável: cama confortável, casa de banho moderna, televisão, chaleira (e tudo o mais necessário para fazer um bom chá), e algumas suites têm varanda. O hotel também tem um grande terraço com um bom ponto de vista.

Se trouxer o seu amigo de quatro patas, certifique-se de que o peso dele não ultrapassa os 20 kg. Haverá uma sobretaxa única de 350 coroas dinamarquesas durante toda a duração da sua estadia e um depósito caução reembolsável de 350 coroas.


The Square Kopenhagen Cães permitidos

Este hotel está localizado na Praça da Câmara Municipal de Copenhaga, com a Strøget Street a apenas alguns minutos de distância. Existem vários excelentes restaurantes, cafés, bares e lojas nas proximidades do hotel.

O saguão de café da manhã do hotel e a área do lounge-bar oferecem uma excelente vista panorâmica de Copenhague.

Todas as suítes são decoradas com o estilo minimalista em mente e possuem ar-condicionado, vaporizador de roupas, cofre, frigobar, mesa de trabalho e TV.

Não haverá sobretaxa para o seu animal de estimação morar com você, desde que você traga apenas um por suíte. Alimentos para animais de estimação e tigelas de água serão fornecidos mediante solicitação.


Copenhagen Strand Hotel Kopenhagen Cães permitidos

Este hotel à beira do porto está localizado não muito longe do distrito de Nyhavn, a menos de cinco minutos a pé de Strøget e a dez minutos a pé do Palácio de Amalienburg.

Todas as suítes são bem insonorizadas e terão seu próprio mini-bar, TV via satélite, mesa de trabalho e internet a cabo gratuita.

Há uma sobretaxa solitária de 200 coroas dinamarquesas para o seu animal de estimação morar com você.


Villa Copenhagen Kopenhagen Cães permitidos

Este hotel possui restaurante próprio, piscina aberta, fitness center e bar. Se quiser relaxar, o hotel também dispõe de um jardim e um terraço.

Sua suíte contará com banheiro privativo e ventilador, TV, ar-condicionado, guarda-roupa espaçoso, área de estar e cofre.

O hotel fica muito próximo dos Jardins do Tivoli, que como já referido, é um excelente local para passear com o seu animal de estimação.

A Villa Copenhagen ficará feliz em receber você e seu animal de estimação, mas cobrará uma sobretaxa de 500 coroas dinamarquesas por animal durante toda a sua estadia. Alimentos para animais de estimação e tigelas de água serão fornecidos mediante solicitação.



Pensamentos finais

Copenhague tem estruturas icônicas que resistiram ao tempo, monumentos de arquitetura antiga, mas a capital não vive no passado. Existem muitos edifícios modernos, criando um ritmo único para a cidade, mantendo constantemente as coisas frescas e não deixando o novo ou o velho envelhecer.

Esperamos que você goste de Copenhague e que queira voltar aqui. É uma cidade muito amiga dos cães, a maioria dos hotéis, cafés, parques e paredões ficarão felizes em ver seu companheiro de quatro patas.

Venha para Copenhague com seu cachorro - sinta a atmosfera dos séculos passados!


Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos aprofundar o nosso trabalho e recolher informações mais úteis sobre como viajar com animais de estimação nos nossos artigos.

 
 
 

Comentários


Спасибо, что подписались!

© 2023, Cucarecu.pt — hotéis, cães permitidos

bottom of page