Na Ístria com um cachorro — pontos turísticos que aceitam animais de estimação, passeios pela cidade
- cucarecu
- 4 de mar. de 2023
- 5 min de leitura
Ístria… Até o nome soa fascinante. Este é um belo mundo único no extremo oeste da Croácia, ideal para os amantes da natureza, ecoturistas e amantes de cães.
A Ístria é uma península cuja costa impressiona com rochas pitorescas, colinas majestosas, coníferas verdes e vinhedos. Aqui você não verá nenhuma metrópole movimentada e empoeirada. Em vez disso, você encontrará inúmeras trilhas e ciclovias.
Então leve seu amigo de quatro patas com você e descubra as belas áreas e pontos turísticos da Ístria, que certamente lhe darão paz e harmonia.
Percursos pedestres para cães na Ístria
Nesta região estão as cidades mais populares, como Poreč, Umag, Pula, Medulin, Opatija, Rabac e Novigrad. Cada um deles pode mostrar suas belas atrações e charme especial. A Ístria também abriga a menor cidade do mundo - Hum. Ou seja, Hum é uma antiga fortaleza onde vivem cerca de 70 pessoas. O arquipélago de Brijuni e a ilha de nome incomum de Krk também pertencem à Ístria.
Se quer desfrutar não só de paisagens, mas também de boa comida, então vai gostar das chamadas tabernas. Este é um tipo de restaurante privado tradicional onde são oferecidos pratos croatas e mediterrâneos. Você pode encontrar essas tabernas em todas as cidades da Ístria.
Para experimentar a atmosfera da região de todos os lados, recomendamos visitar todas as cidades da Ístria.
Em Motovun, você se encontrará em uma área ecológica, onde não há edifícios industriais. Desde os tempos antigos, os habitantes desta cidade medieval cultivam azeitonas e uvas e criam famosas variedades de vinho croata. Motovun também é conhecido pelas plantações de trufas. Você também ficará impressionado com os edifícios da cidade que sobreviveram desde a Idade Média.
Você também pode ver as basílicas medievais em Poreč e na cidade vizinha você encontrará um antigo castelo veneziano.
O legado veneziano na península é particularmente evidente na cidade de Rovinj. O centro da cidade é construído em calcário claro no estilo veneziano tradicional. Mas se você passear com seu cachorro pelas ruas estreitas e antigas em um dia ensolarado, verá o verdadeiro esplendor dos edifícios. Além de ruínas antigas e praias selvagens, em Rovinj você também pode apreciar a vista fantástica dos 10 km de Lim Fjord.
Você precisa de um pouco mais de tempo para visitar Pula. A localização da cidade sempre atraiu seus vizinhos que queriam incluir Pula em seus territórios. Pula foi uma colônia dos antigos romanos por muito tempo. Durante este período, os romanos desenvolveram a arquitetura da cidade, deixando para trás dois anfiteatros, um fórum, arco triunfal e mosaicos.
Um dos anfiteatros mais bem preservados é a "Arena". Todas as torres e até paredes de arcada de quatro andares foram preservadas lá. Mesmo agora, quase 2.000 anos após a construção, o anfiteatro fascina com integridade, estabilidade e majestade.
Os venezianos, que vieram depois dos romanos, também deixaram uma grande marca arquitetônica. É particularmente visível no estilo arquitetônico das casas residenciais e no labirinto de ruas estreitas, nas quais você pode se perder junto com seu cachorro.
Depois dos venezianos vieram os austro-húngaros, que fizeram de Pula o principal porto marítimo de sua monarquia. Segundo eles, 26 fortes militares que protegem este território do mar sobreviveram. Também existem baterias, trincheiras secretas e túneis escondidos que ainda estão sendo descobertos pelos habitantes locais.
Quando você tiver arquitetura suficiente, é hora de explorar as atrações naturais. Leve seu amigo de quatro patas para Cape Kamenjak, por exemplo. A capa está localizada bem no sul da Ístria e atrás dela existem muitas ilhotas pitorescas. O relevo recortado do cabo alterna florestas de pinheiros e rochas ásperas nuas que muitas vezes emergem da água. Esta beleza especial do local não o deixará indiferente.
Também vale a pena ver o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, que é um dos primeiros monumentos naturais do mundo a ser incluído no Patrimônio Mundial Natural da UNESCO. Aqui estão 16 lagos em cascata conectados por mais de 90 cachoeiras em terraços. A densa floresta intocada e a cor turquesa da água complementam essa vista incrível.
Depois de descobrir e desfrutar de todas as belezas da Ístria, descanse bem nos melhores hotéis dog-friendly da região.
Hotéis que aceitam cães em Ístria
Este hotel único está localizado na ilha de Krk, no meio do mar, rodeado por uma vegetação luxuriante. Aqui os hóspedes podem relaxar na praia privada ou efaça um passeio de barco a partir do cais. O restaurante local, ladeado por oliveiras e loendros, pode ser uma boa ideia para almoçar.
Cada quarto tem ar condicionado, televisão por satélite e uma varanda com vista para o mar, de onde se pode assistir a um belo pôr do sol à noite.
Os cães são bem-vindos neste hotel, mas apenas 1 cão com peso até 20 kg é permitido por quarto. O alojamento para cães custa 115 EURO/noite.
No hotel Grand Park Hotel Rovinj by Maistra Collection todo mundo se sente uma celebridade. O hotel está localizado junto à praia Mulini na costa do Adriático e oferece uma vista fantástica sobre a cidade velha de Rovinj.
Os quartos elegantemente decorados com área de estar estão equipados com frigobar, cafeteira e Smart TV. Em cada quarto existe um terraço ou varanda onde pode descansar com uma chávena de café aromático ou um copo de famoso local.
Se desejar, pode visitar o centro de bem-estar onde descobrirá várias saunas, banhos de vapor e piscinas interiores.
Alojamento para um cão custa 40 euros por noite.
Este hotel que aceita cães está localizado no centro histórico de Rovinj, em uma casa restaurada da década de 1920.
Uma pérola do hotel é o terraço mediterrânico com uma fonte de água. Aqui na zona do salão pode encomendar pratos requintados da cozinha tradicional da Ístria.
Cada quarto tem seu próprio banheiro, ar condicionado, secador de cabelo, frigobar e cofre.
Existem muitas oportunidades para passear com cães na área e a uma curta distância a pé do hotel encontra o Museu do Património Cultural de Rovinj e a Igreja de Santa Eufémia.
A acomodação para cães custa EUR 40 por noite.
Na cidade de Rabac, você pode relaxar no Hotel Valamar Sanfior & Casa, que aceita cães.
O hotel é a escolha perfeita para férias e atividades na praia. Nas instalações existe uma piscina exterior, vários bares e restaurantes, bem como um centro de bem-estar. No hotel pode desfrutar de acesso Wi-Fi gratuito.
Os quartos estão decorados com mobiliário luxuoso e luminoso e estão equipados com ar condicionado, cofre e mini-bar. Existe uma casa de banho privativa para relaxamento, onde são oferecidos gratuitamente acessórios de banho e higiene.
Acomodar um cão custa 30 euros/noite.
O acolhedor Hotel Villa Letan com uma atmosfera tradicional croata está localizado na costa do mar, ao lado do Parque Nacional Brioni.
Os quartos estão equipados com todas as comodidades necessárias, as janelas oferecem vistas fascinantes do mar e do parque. A equipe do hotel sempre faz o possível para proporcionar conforto e impressões positivas dos hóspedes. Para o bem-estar encontrará uma boa oferta de massagens, aromaterapia, sauna, jacuzzi e salão de beleza.
Se prefere o descanso ativo, então aqui tem a oportunidade de nadar na piscina ao ar livre, jogar ténis ou alugar uma bicicleta e ir ao parque com o seu amigo de quatro patas.
Neste hotel dog-friendly, o alojamento de um cão custa 30 EUROS por noite.
A Ístria é uma região fantástica não só pela arquitetura ou patrimônio histórico, mas também pela natureza fascinante. Leve seu cachorro para a Croácia e você experimentará paisagens europeias ecológicas e uma cultura autêntica de diferentes épocas históricas.
Bem-vindo a este lindo lugar - Istria já está esperando por você!
Este artigo contém links de afiliados, podemos ser recompensados se você fizer uma reserva. Obrigado pela sua compreensão, a publicidade permite-nos fazer o nosso trabalho ainda mais e recolher informações mais úteis sobre viajar com animais de estimação em novos artigos.













Comentários