top of page

Regulamentos para trazer animais de estimação para o Peru. Como viajar com cachorro ou gato no Peru

Viajar com animais de estimação pode parecer assustador devido ao grande número de requisitos. No entanto, se você entender todas as regras detalhadamente, sua viagem será um sucesso! Abaixo você encontrará os requisitos para trazer animais de estimação para o Peru.

De acordo com as normas do Serviço Agropecuário e de Saúde do Peru (SENASA), para importar animais de estimação, o proprietário deve:


Apresentar o certificado sanitário original emitido e certificado pela autoridade veterinária oficial do país de origem. O certificado deve conter dados sobre as vacinas e o estado de saúde do animal de estimação;

Vacine seu pet contra diversas doenças infecciosas 60 dias antes da viagem;

Anexar ao certificado comprovação por escrito de um veterinário de que o animal foi tratado para parasitas externos e internos nos 15 dias anteriores à partida;

Encaminhe o animal para um exame clínico por um veterinário, que confirmará que o animal está completamente saudável, sem sinais externos de doenças (feridas, tumores) e ectoparasitas. O médico também deve inserir informações sobre o exame no atestado sanitário.


Vacinas obrigatórias para cães: contra raiva, cinomose, hepatite canina, leptospirose, parvovirose e parainfluenza.

Vacinações obrigatórias em gatos: contra raiva, panleucopenia felina, calicivírus, rinotraqueíte e leucemia felina.

Durante as deslocações, os animais devem ser mantidos em gaiolas previamente lavadas e desinfetadas. Você pode encontrar requisitos mais detalhados para o transporte aéreo de animais de estimação no Peru em nosso site na seção Companhias Aéreas.

© 2023, Cucarecu.pt — hotéis, cães permitidos

bottom of page