Regras para trazer animais de estimação para a Nova Zelândia. Como viajar com cachorro ou gato para a Nova Zelândia
Para visitar a Nova Zelândia com um animal de estimação, é importante primeiro estudar os requisitos veterinários deste país. O número de requisitos dependerá do animal de estimação que você deseja trazer (cão ou gato) e do país de origem.
A importação de animais de estimação para a Nova Zelândia é possível para três grupos de países:
Austrália, incluindo a Ilha Norfolk;
Países livres de raiva animal (estados insulares, que incluem as Ilhas Malvinas, Ilhas Fiji, Islândia, Cingapura, Japão, etc.);
Países onde a raiva está ausente ou bem controlada (a maioria dos países da UE, Argentina, Reino Unido, Canadá, Emirados Árabes Unidos, EUA, etc.).
A importação de animais de estimação para a Nova Zelândia de países que não pertençam a nenhum dos grupos acima é proibida devido ao risco de propagação da raiva em animais. A Rússia e os países da CEI estão entre os países não aprovados pela Nova Zelândia para a importação de animais. Nesse caso, você só pode trazer seu animal de estimação se ele passou os últimos 6 meses em um país aprovado.
Para que seu animal de estimação possa entrar na Nova Zelândia, você deve atender aos seguintes requisitos:
Os animais de estimação devem ter um microchip inserido antes de todas as vacinas e tratamentos;
Todos os animais devem ser vacinados contra a raiva com uma vacina aprovada;
Cães e gatos devem ser tratados para parasitas externos e internos;
O proprietário deve obter autorização oficial para importar um animal de estimação por meio do site do Ministério das Indústrias Primárias (MPI);
É necessário deixar um pedido de exame veterinário pelo menos 5 dias antes da chegada usando um formulário especial;
Antes da partida, você deve obter um certificado veterinário preenchido por um veterinário competente em seu país. Os modelos de certificado são diferentes para cada grupo de países, então você pode encontrar o correto aqui;
Os cães devem estar completamente saudáveis e sem sinais de doenças (brucelose, babesiose) no momento do exame;
A entrada no país com animais de estimação deve ser realizada apenas pelos aeroportos de Auckland ou Christchurch;
Ao chegar na Nova Zelândia, todos os animais devem passar por um exame obrigatório por um veterinário, bem como ficar em quarentena por um período mínimo de 10 dias. Animais da Austrália e da Ilha Norfolk estão isentos da quarentena.
Além disso, os animais devem ser vacinados contra as seguintes doenças:
Cães - contra cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose canina, parainfluenza canina, tosse dos canis (Bordetella bronquiseptia) e gripe canina (para alguns países);
Gatos - contra calicivírus felino, panleucopenia felina e rinotraqueíte felina.
Raças proibidas de importar para a Nova Zelândia: Fila Brasileiro, Dogo Argentino, Tosa Japonesa, Perro de Presa Canário, American Pit Bull Terrier, bem como todos os híbridos de cães (e gatos) cruzados com outras espécies. A exceção são os gatos de Bengala, mas para seu transporte é necessário apresentar um documento que comprove a origem da casa em 5 gerações.
Animais prenhes com mais de 42 dias de gestação não podem ser importados para a Nova Zelândia.
Se durante o exame for descoberto que seu animal de estimação não atende aos requisitos veterinários da Nova Zelândia, ele poderá ser deixado em quarentena para exame ou tratamento adicional, enviado ao país de exportação ou, como último recurso, sacrificado.
Você pode encontrar os requisitos para transporte aéreo de animais de estimação para a Nova Zelândia em nosso site na seção Companhias Aéreas.





