Regras para trazer animais de estimação para a França. Como viajar com cachorro ou gato para a França
Para visitar a França com seu animal de estimação (cão, gato ou furão), você precisará se familiarizar com todos os requisitos obrigatórios de entrada para animais de estimação e se preparar para sua viagem.
É permitido importar no máximo cinco animais de estimação por pessoa para o país. A exceção são as viagens com o objetivo de participar de exposições e eventos esportivos. Neste caso, o animal deverá ter pelo menos 6 meses de idade, devendo o proprietário apresentar por escrito a confirmação da inscrição num destes eventos.
Para entrar na França, seu animal de estimação deve:
Ter pelo menos três meses de idade;
Ter uma identificação feita com microchip ou tatuagem bem legível (caso tenha sido aplicada antes de 03/07/2011);
Ser acompanhado do passaporte do animal de estimação (para os países da UE) ou certificado veterinário (para os países terceiros), que deve conter informação sobre a identificação, vacinação do animal de estimação, bem como teste de anticorpos anti-rábicos (se necessário);
Possuir vacinação antirrábica válida de acordo com as normas internacionais (OMS);
Passar no teste de título de anticorpos com um resultado mínimo aceitável de 0,5 UI / ml (apenas para países com alto risco de infecção por raiva);
Se vier de um país terceiro (fora da UE), também terá de declarar o seu animal de estimação para desalfandegamento.
Por razões de segurança, as seguintes raças de cães de combate estão proibidas de serem importadas para a França: Staffordshire Terrier, American Staffordshire Terrier (Pit Bull), Mastiff (Boerboel) e Tosa. Esta proibição aplica-se a cães da categoria 1 sem pedigree. Em casos excepcionais, é permitida a importação de cães da 2ª categoria (Staffordshire Terrier, American Staffordshire Terrier ou Tosa) mediante apresentação de certificado de pedigree. Ao se deslocar pela França, esses cães devem estar com focinheira e na coleira em todos os lugares públicos.
Os seguintes países são classificados como países de baixo risco para infecção por raiva: Andorra, Austrália, Bielorrússia, Canadá, Islândia, Liechtenstein, Malásia, México, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Rússia, EUA, Japão, etc. Uma lista completa pode ser encontrada no Anexo II do Regulamento (CE) n.º 577/2013.





