Regras para trazer animais de estimação para a República Dominicana. Como viajar com cachorro ou gato para a República Dominicana.
Entrar na República Dominicana com animais de estimação não requer preparativos complicados. No entanto, é importante cumprir os seguintes requisitos veterinários:
O animal de estimação deve ser vacinado contra raiva no mínimo 30 dias e no máximo 12 meses antes da viagem. Isso deve ser confirmado por um certificado de vacinação que não tenha expirado no momento da chegada à República Dominicana;
Até 72 horas antes da partida, o animal de estimação deve ser submetido a um exame clínico por um veterinário, durante o qual será estabelecido que o animal está completamente saudável, foi tratado para parasitas externos e internos, não apresenta sinais de doenças infecciosas e está pronto para viajar ;
Um certificado de saúde é um documento importante que deve acompanhar todo animal de estimação durante a viagem. O certificado deve ser preenchido e certificado por um veterinário licenciado no país de exportação. É importante incluir no certificado o nome e morada do proprietário, todos os dados pessoais do animal (nome, raça, sexo, cor, idade, microchip e/ou número da tatuagem), bem como dados sobre as vacinas e o meios utilizados contra vermes e parasitas.
Uma vez que os cachorros não podem ser vacinados contra a raiva antes dos 3 meses de idade, pode importá-los sem vacinação. No entanto, neste caso, a idade ou data de nascimento do cachorro deve ser indicada no certificado de vacinação.
Você pode encontrar os requisitos para o transporte aéreo de animais de estimação para a República Dominicana em nosso site na seção Companhias Aéreas.





