Regras para a importação de animais de estimação para Cuba. Como viajar com cachorro ou gato para Cuba
Se você deseja visitar Cuba com seu animal de estimação, precisará de um certificado de exportação. Um certificado de exportação é um documento que contém informações completas sobre um animal de estimação, incluindo dados pessoais (nome, idade, sexo, raça, cor), identificação (se houver), nome do proprietário (ou pessoa autorizada), informações sobre a saúde do animal de estimação e vacinas. Você pode obter um certificado de um veterinário em seu país.
Antes de partir para Cuba, o animal deve passar por um exame clínico por um veterinário, durante o qual o médico poderá inserir informações no certificado de exportação. Somente se o animal estiver completamente saudável, sem sinais de parasitas e estiver vacinado contra a raiva, será permitido entrar em Cuba.
Um pré-requisito para entrar em Cuba é a presença de uma vacina válida contra a raiva, bem como seus dados (fabricante, data de administração, dosagem, data de validade) no certificado de exportação.
Ao chegar a Cuba, todos os animais devem passar por uma triagem no aeroporto internacional para verificar se a condição física do animal corresponde ao certificado de exportação. Se, como resultado da inspeção, for determinado que o animal de estimação atende a todos os requisitos, será permitido entrar em Cuba sem a necessidade de nova quarentena.
No entanto, de acordo com as normas do Ministério da Agricultura de Cuba, o proprietário deve fornecer às autoridades veterinárias seu endereço de residência temporária para os exames de saúde posteriores do animal, que geralmente são realizados dentro de 15 dias após a chegada. Esta é uma precaução comum tomada para evitar a propagação de doenças infecciosas em Cuba.
Você pode encontrar os requisitos para o transporte aéreo de animais de estimação para Cuba em nosso site na seção Companhias Aéreas.





