Regras para importar animais de estimação para o Azerbaijão. Como viajar com cachorro ou gato para o Azerbaijão
Para uma visita à Colômbia com um animal de estimação (cachorro ou gato), você não precisa de preparativos complicados. No entanto, é importante considerar todos os requisitos de importação de animais de estimação para que seu animal de estimação seja autorizado a entrar no país durante o desembaraço aduaneiro.
É importante começar a se preparar para uma viagem à Colômbia com antecedência, alguns meses antes da partida. Seu animal de estimação deve atender aos seguintes requisitos veterinários:
Todos os animais devem ser acompanhados de um certificado sanitário válido por pelo menos 10 dias. O certificado deve ser certificado pela autoridade veterinária oficial do país de exportação. Antes de receber o certificado, o animal de estimação deve passar por um exame clínico, durante o qual será estabelecido que o animal está completamente saudável e não apresenta sinais de doenças infecciosas. Além das informações sobre o exame, o atestado deve conter os dados pessoais do pet (nome, raça, sexo, idade, cor);
O dono do animal também deve fornecer um certificado de vacinação, que incluirá todas as informações sobre as vacinas atuais do animal. Todos os animais devem ser vacinados contra a raiva de acordo com as normas da OMS;
Os animais são microchipados, no entanto, isso NÃO é um requisito para entrar na Colômbia.
Para fins preventivos, também é recomendável vacinar os animais contra os seguintes vírus:
Cães - contra cinomose, hepatite, leptospirose e parvovirose;
Gatos - contra rinotraqueíte viral, calicivírus e panleucopenia.
Para máxima eficácia, as vacinas devem ser administradas no máximo 2 semanas antes da partida para a Colômbia.
As seguintes raças de cães estão proibidas de serem importadas para a Colômbia:
Pit Bull Terrier;
Staffordshire Terrier;
American Pit Bull Terrier;
Qualquer mistura das raças acima.
Você pode encontrar os requisitos para o transporte aéreo de animais de estimação para a Colômbia em nosso site na seção Companhias Aéreas.