
Transporte de animais de estimação com a RyanAir
A RyanAir é uma companhia aérea irlandesa de baixo custo que oferece voos para toda a Europa, bem como para alguns países da América do Norte e da Ásia. A RyanAir proíbe todos os tipos de animais de estimação, exceto cães-guia e de assistência em seus voos. No entanto, existem algumas rotas nas quais o transporte de animais de estimação não é possível.
NÃO é permitido o transporte de cães-guia e de assistência nos seguintes voos:
· Voos de e para Marrocos;
· Voos de e para Israel.
A RyanAir aceita cães-guia e de assistência nos seus voos dentro da UE, EEE e Irlanda.
Aqui estão os requisitos gerais para os cães-guia e de assistência que viajam com a RyanAir:
· Seu cão deve ser treinado para ajudar uma pessoa com deficiência. Isso deve ser confirmado por um certificado de uma organização credenciada (Assistance Dogs International, Assistance Dogs UK ou International Guide Dog Federation);
· O cão tem que usar um colete ou arnês especial de identificação durante o voo;
· Os cães-guia e de assistência são transportados na cabine e devem sentar-se no chão aos pés do proprietário;
· Os cães devem ser presos ao cinto de segurança do proprietário com um arnês para garantir a segurança do cão durante a decolagem, turbulência e pouso. Você pode usar outros dispositivos para conter bem o seu cão;
· Cães-guia e de assistência viajam gratuitamente nos voos da RyanAir;
· O limite de cães-guia/assistência é de 4 por voo;
· Deve informar a RyanAir da sua intenção de viajar com um cão-guia/guia com antecedência, de preferência no momento da reserva, para garantir que o serviço está disponível no seu voo.
Se pretender viajar para o Reino Unido ou Irlanda com o seu cão-guia ou cão-guia com a RyanAir, terá de cumprir alguns requisitos:
· Você deve fornecer um passaporte europeu para animais de estimação ou um certificado veterinário oficial e documentos médicos especiais se você vier de um país terceiro;
· Além disso, seu cão-guia ou cão-guia deve ser treinado pelas seguintes organizações: International Guide Dog Federation, Assistance Dogs UK ou Assistance Dog International.
Os requisitos para voos dentro da UE e da EEA são bastante semelhantes:
· Você deve fornecer um passaporte europeu para animais de estimação ou um certificado veterinário oficial e documentos médicos especiais se você vier de um país terceiro;
· O seu cão-guia ou de assistência deve ser treinado por uma destas organizações: International Guide Dog Federation ou Assistance Dog International.
Você encontrará mais informações sobre viagens com cães-guia e de assistência no site oficial da RyanAir. Se ainda tiver alguma dúvida, pode contactar um Agente de Assistência Especial da RyanAir através do +44 1279358588 ou utilizar o chatonline.